Weber - Saint-GobainWeber - Saint-Gobain

Como fixar elementos e grautear alvenarias com praticidade

Problemas

Serviços rápidos requerem soluções práticas e seguras para a fixação de elementos diversos, como portões e placas. Esta praticidade também pode ser aproveitada no grauteamento de alvenarias estruturais, etapa indispensavel neste tipo de estrutura.

PREPARO DA BASE

Fazer a fixação de elementos metálicos em pisos, apesar de ser uma tarefa aparentemente fácil, exige alguns cuidados. Existem situações em que necessitamos de segurança, rapidez de aplicação e liberação rápida do elemento fixado.

Este cuidado vale também para execução de alvenaria estrutural. A armadura posicionada nas áreas mais solicitadas da alvenaria estrutural deve ser fixada nos vazios dos blocos, solidarizados e reforçando a estrutura com segurança.

 A solução são argamassas prontas para o uso, bastando adicionar água. concreto pronto quartzolit é ideal para estas e outras utilizações.

PREPARO DO PRODUTO

Prepare o 

concreto pronto quartzolit em betoneira limpa, protegida do sol, vento e chuva, próximo ao local de lançamento. A mistura também pode ser feita manualmente com colher de pedreiro ou enxada.

Antes de iniciar esses serviços, demarque as áreas de fixação, remova o material existente e determine a profundidade e/ou diâmetro necessário para a fixação.

Escave ate a profundidade necessária. Compacte o solo nas laterais e no fundo. Preencha o fundo com uma camada de pedras e soque bem, formando um lastro firme. Posicione e calce o elemento a ser chumbado, evitando que a  peça se movimente ate a secagem do material.

Preencha o buraco (vazio) com concreto pronto quartzolit deslizando o material ate a altura desejada e alise a superfície. Faça a cura úmida, protegendo a área exposta do produto até a secagem, para evitar perda prematura da água por evaporação.

Remova os calços depois de 24 horas da execução e seu trabalho estará finalizado de maneira rápida e segura.

Soluções

GRAUTEAMENTO DE ALVENARIAS

Execute furos-de-visita ao pé de cada vazio a grautear, com dimensões mínimas de 7,5cm x 10cm. Remova os excessos de argamassa que ficarem salientes no interior dos vazios verticais ou canaletas.

Posicione a armadura vertical ou horizontal de modo que obedeçam as indicações do projeto. Imediatamente antes do inicio do grauteamento, deve-se saturar os vazios verticais ou canaletas com água.

Aplicação

O preenchimento dos blocos ou canaletas deve ser feito de maneira que permita o deslocamento do ar, evitando vazios. Faça o adensamento com haste metálica ou vibrador-agulha quando necessário.

Cura úmida

Feche o furo-de-visita logo após a verificação de saída do concreto pronto quartzolit através dele. Faça cura úmida por três dias nas cintas ou elementos em que o concreto pronto quartzolit permaneça com superfícies expostas, por meios que mantenham o umedecimento constante.

Solução com os seguintes produtos Weber

Solução 1

weber.tec concreto pronto quartzolit

concreto pronto quartzolit - concreto pronto e graute com muita fluidez