Weber inaugura sua 17ª fábrica em Goiás

Com investimentos de R$ 35 milhões, unidade de Planaltina vai atender ao crescente mercado da região de Brasília

Planaltina-GO_01.jpg

Para fortalecer ainda mais sua liderança e ficar mais perto do consumidor final, com melhor atendimento e disponibilidade de produtos, a Weber, fabricante dos produtos quartzolit, inaugura sua 17ª fábrica em Planaltina (GO). A unidade vai produzir 140 mil toneladas de argamassas cinza e produtos técnicos por ano, em dois turnos de funcionamento.

Essa fábrica exigiu investimentos de 35 milhões de reais, vai empregar cerca de 100 funcionários, direta e indiretamente e já está preparada para receber uma segunda linha de produção.

A planta industrial tem 7,5 mil m² de construção, num terreno de 46 mil m² e vai atender ao crescente mercado do Centro-Oeste do País, principalmente Brasília e região. A produção de Planaltina será distinada aos mercados do Distrito Federal e região, antes atendidos pelas fábricas de Anápolis (GO), Santa Luzia (MG) e Jandira (SP). Com o início de seu funcionamento, a Weber vai desativar o Centro de Distribuição de Sobradinho (DF).

Com tecnologia de ponta e processo produtivo 100% automatizado, que evita desperdício de materiais, a fábrica de Planaltina atende ao conceito de sustentabilidade do Grupo Saint-Gobain (o Conceito Care 4), com soluções tecnológicas para redução do consumo de energia, reuso de água, aquecimento solar e câmara de despoeiramento para maior conforto dos trabalhadores.

Desde que foi adquirida pelo Grupo Saint-Gobain, em 1997, a Weber, que tinha apenas uma unidade, na cidade de Jandira (Grande São Paulo), já construiu e inaugurou 17 fábricas pelo Brasil, contando com essa unidade de Planaltina.