Weber - Saint-GobainWeber - Saint-Gobain

Revestimento mineral decora e protege fachadas de hotel

A argamassa weber.rev minerale, da Weber, permitiu decoração versátil em cores e texturas que traduzem o clima tropical que envolve o Sheraton Reserva do Paiva

Projetado para receber turistas durante a Copa do Mundo FIFA 2014, o Hotel Sheraton Reserva do Paiva – assinado pelo arquiteto Daniel Piana, da DPA&D – deixa um legado ao valorizar conceitos históricos e a própria natureza, colocando esses aspectos em primeiro plano ao longo de toda sua proposta.

O pleno contato com os peculiares mangues e outras deslumbrantes paisagens verdes da região é garantido por meio de espaços integrados, abertos e bem arejados.

O programa do hotel compreende sete pavimentos superiores com 298 unidades – 18 delas são suítes –, piscina, bar, gourmet restaurant, áreas comuns e de encontro, centro de convenções, spa, beach club, entre outras instalações.

 

DESAFIO

Daniel Piana conta que a característica arquitetura colonial é uma clara alusão às raízes portuguesas que marcaram a colonização do nordeste brasileiro, especialmente nas zonas de Recife e Olinda, em Pernambuco. O estilo arquitetônico não apenas serviu de inspiração para o programa, mas norteou o seu desenvolvimento, desde a escolha dos materiais até o acabamento.

Considerando essa questão cultural, cada detalhe deveria elucidar com exatidão a proposta do projeto. O tipo de revestimento adotado nas superfícies do hotel, por exemplo, precisaria traduzir em cores e texturas as condições do clima tropical, contribuindo ainda mais para o contato com a natureza exuberante que destaca a Reserva do Paiva.

Outros aspectos foram levados em consideração, como a resistência do material aplicado, a variedade de tonalidades, a performance, a manutenção, entre outras situações inerentes ao êxito do projeto.

 

SOLUÇÃO

A Weber propôs uma solução capaz de atender os requisitos arquitetônicos e técnicos propostos originalmente. Nesse caso, o revestimento mineral weber.rev minerale surgiu como a alternativa ideal, uma vez que garante excelente decoração e, simultaneamente, proteção necessária para as superfícies.

O arquiteto da Weber, Jose Genival Alves Junior, conta que a empresa desde o início buscou junto ao cliente a solução mais adequada ao projeto, além de oferecer acompanhamento técnico, entrega de documentos e garantias técnicas do sistema.

“Sobre o weber.rev minerale, mais especificamente, o arquiteto já havia procurado uma textura mineral ou acrílica que atendesse ao partido adotado, no entanto nossos sistemas se sobressaíram não apenas pelos fatores estéticos, mas pela elevada resistência ao intemperismo, estanqueidade e facilidade de manutenção”, explica.

Ainda na visão do profissional da Weber quartzolit, como a região nordeste possui uma forte cultura na utilização de revestimentos cerâmicos em fachadas, foi possível demonstrar que o sistema mineral apresenta desempenho tão satisfatório quanto as cerâmicas, valorizando o projeto do arquiteto.

Daniel Piana ressalta: “O produto promoveu o visual adequado ao desenho do hotel, com aparência pétrea, disponibilizado na terminação travertino. Sua aplicação simples e versátil tomou todas as fachadas externas não envidraçadas e, também, espaços considerados nobres no interior da construção, como lobby, restaurantes, etc.”, ressalta.

Ele complementa que o excelente custo x benefício do material também foi um diferencial na especificação em relação aos demais projetos do mercado, proporcionando um excelente resultado.

 

DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS

weber.rev minerale é uma argamassa de revestimento mineral decorativa de camada fina para proteção e decoração de fachadas. É ideal para paredes e fachadas residenciais, edifícios comerciais e industriais. Aceita a sobreposição de camada para a criação de detalhes decorativos como molduras, cornijas e a combinação de cores diferentes. Possibilita diferentes acabamentos: Travertino e Chapiscado fino.

 

DESCRIÇÃO DA OBRA

Local: Recife, Reserva do Paiva (PE)

Arquitetura: DPA&D

Desenho Interior: DPA&D

Contratante: Odebrecht

Fornecedor: Weber - produtos quartzolit

Produto: Revestimento mineral weber.rev minerale quartzolit

 

Fonte deste case: AECweb

Categoria do Case

Categoria associada

  • Edifício
  • Projetos Residenciais

Fonte

http://www.aecweb.com.br/

 

 

Associar produtos

minerale quartzolit

minerale quartzolit

minerale quartzolit - argamassa decorativa de composição mineral para fachadas, que permite diversos acabamentos