Weber - Saint-GobainWeber - Saint-Gobain

Revestimento mineral da Weber confere personalidade a edifício residencial

weber.rev minerale foi utilizado em composição com pastilhas porcelânicas nas fachadas e marquises, proporcionando acabamento fino, colorido e durável

A torre residencial de 18 andares com mais de 12 mil m² de área construída, distribuída entre o embasamento, a torre e o coroamento, impressiona pelas formas orientais mescladas a cores e elementos contemporâneos. Assinado pelo escritório SZ Arquitetura, o projeto arquitetônico tem na concepção equilíbrio, harmonia e simplicidade.

Localizado em Itajaí, Santa Catarina, o edifício exibe um programa simples. Seus três primeiros pavimentos (embasamento) abrangem o acesso principal, as garagens e um pavimento para área de lazer. A torre recebe as unidades – são quatro por andar com duas tipologias de plantas (137,83 m² e 96,91 m²). Já o coroamento foi projetado com apartamentos de cobertura e áreas técnicas, como o heliponto.

Desafio

A identidade visual do edifício estava condicionada ao uso de um material que conferisse alto nível de textura e acabamento, e que entrasse em perfeita harmonia com os revestimentos em pastilha de porcelana escolhidos para marcar os volumes verticais do empreendimento.

Ivana Szczuk, arquiteta responsável pelo projeto e pela obra, afirma que o projeto determinou o uso de um revestimento de base mineral com excelente cobertura e estética diferenciada. “Ele também estaria presente nas sacadas e deveria oferecer durabilidade, acabamento fino e cores, além de permitir agilidade na aplicação”.

Solução

weber.rev minerale foi o acabamento especificado para dar personalidade à fachada. A qualidade conhecida pelo mercado não deixaria dúvidas quanto aos resultados a serem alcançados. E o produto superou as expectativas da obra ao contribuir para o visual contemporâneo e de alta durabilidade do prédio.

“Sua utilização na fachada mesclou pastilhas de porcelana. No entanto, a solução da Weber cobriu uma maior superfície do edifício e das marquises, projetadas nos treze pavimentos. O resultado é a formação de linhas na horizontal, reforçando ainda mais o corpo da edificação”, explica.

O revestimento weber.rev minerale foi fornecido nas tonalidades cinza 3101, para o corpo do edifício, e branco 3100, para as marquises, ambos com acabamento travertino. O produto foi aplicado com rapidez e facilidade

Descrição do Produto

Disponível em 23 cores, weber.rev minerale é uma argamassa decorativa de composição mineral para fachadas, que permite diversos acabamentos. Pode ser utilizada como revestimento bicapa, sobre argamassas de emboço e em superfícies de concreto previamente tratadas. Durável e resistente, o produto pode ser lavável e dispensa a pintura na recuperação, proporcionando baixo custo de manutenção durante sua ocupação.

Categoria do Case

Categoria associada

  • Projetos Residenciais :
    • Edíficios

Fonte

http://www.aecweb.com.br/

 

 

Associar produtos

minerale quartzolit

minerale quartzolit

minerale quartzolit - argamassa decorativa de composição mineral para fachadas, que permite diversos acabamentos