Weber - Saint-GobainWeber - Saint-Gobain

Como rejuntar pisos e revestimentos e obter juntas resistentes a fungos, fáceis de limpar e lisinhas

Problemas

As juntas de assentamento têm também uma função estética, sendo importante o rejuntamento permanecer bonito, fácil de limpar, ter boa textura e ser mais resistente à formação daquele bolorzinho. Além disso, as juntas também absorvem as deformações das bases e impedem que se acumulem grandes tensões na parte inferior dos pavimentos, funcionando como amortecedores. Para cada tipo de piso, revestimento e solicitação, existe um tipo de rejuntamento específico.

Um bom rejuntamento deve ter uma textura lisinha.

Deve ser fácil de limpar...

...e não deve formar bolor.

Preparo da base

Para realizar o processo de rejuntamento, utilize as ferramentas adequadas.

As juntas de assentamento devem estar limpas. As áreas externas devem ser protegidas com uma lona para impedir a incidência direta do sol e da chuva.

As juntas até 3 mm de largura devem ser umedecidas antes da aplicação do rejuntamento. Em dias com temperatura acima de 30°C e/ou com vento, molhe o material aplicado 60 minutos após a aplicação.

Soluções

 
 
 

Aplicação

Prepare o material em um recipiente limpo e estanque. Adicione água nas proporções indicadas na embalagem de cada produto. O material deverá ter uma consistência pastosa e ser utilizado no prazo máximo de 2 horas e 30 minutos.

Para o Rejuntamento Epóxi quartzolit, o tempo de utilização da mistura é de 60 minutos a 20°C. Esse tempo pode ser reduzido em temperaturas mais elevadas.

Aplique o rejuntamento com uma desempenadeira de borracha para evitar o atrito com as superfícies das peças. Pressione o rejuntamento para dentro das juntas, preenchendo-as completamente.

Espere, no mínimo, 15 minutos e, no máximo, 40 minutos, antes de iniciar o acabamento final. Após esse prazo passe levemente sobre as juntas ainda úmidas uma esponja macia e umedecida em água limpa.

O uso de frisador de plástico ou acrílico é opcional. Não utilize frisadores no acabamento de Rejuntamento Epóxi quartzolit. A limpeza dos resíduos de rejuntamento deve ser feita antes da secagem. Nunca utilize ácidos para a limpeza.

Utilize Limpador para Cerâmicas quartzolit ou Limpador para Porcelanatos e Pedras quartzolit para a limpeza de argamassas de rejuntamentos e argamassas de cimento que ficam sobre as peças. Proteja as peças com Protetor para Cerâmicas e Porcelanatos quartzolit , evitando manchas durante a obra e conservando os revestimentos e as juntas no dia-a-dia.

Solução com os seguintes produtos Weber

Solução 1

rejunte epóxi quartzolit

Rejunte epóxi quartzolit antiácido, bicomponente. Cores que duram e resistem a manchas