Como assentar um revestimento cerâmico novo sobre um antigo

Problemas e questões comuns que você pode enfrentar

Revestimento antigo

Pisos e paredes desgastam-se com o tempo. As tendências de cores e tipos de acabamento, como cerâmicas e porcelanatos, mudam constantemente. É necessária a renovação das áreas com produtos que proporcionem maior aderência e rapidez. 

Como solucionar

  1. Os revestimentos se desgastam com o tempo. Esse desgaste se deve muitas vezes à grande circulação de pessoas ou de equipamentos pesados. 

  2. Produtos químicos também podem agredir esses revestimentos.

  3. Antigamente, para renovar essas áreas era necessário retirar todo o revestimento aplicado…

  4. …e preparar a superfície, nivelando a base. Para o preparo da base. 

    Apesar de nessa situação ser possível a correção de caimentos, impermeabilizações, troca de eletrodutos e de tubos hidráulicos, todo esse processo demanda muito tempo e os custos são elevados. 

  5. Para evitar esses inconvenientes, use produtos da família piso sobre piso quartzolit, que permitem a aplicação de revestimentos novos sobre antigos. É importante lembrar que o novo revestimento acompanhará o caimento existente e aumentará a altura ou a espessura da base onde será assentado.

  6. Aplicação 

    Verifique se o revestimento existente está bem aderido. No caso de aplicações sobre cerâmicas, retire as peças soltas.

  7. Limpe a superfície, eliminando todos os resíduos, como pó, óleo, tinta ou qualquer matéria que impeça a boa aderência da argamassa. 

  8. Repare os defeitos de planeza.

  9. Prepare o produto escolhido, obtendo uma consistência homogênea. A argamassa deve ser aplicada na base antiga e no verso do revestimento novo. Aplique as peças e limpe-as com uma esponja úmida na medida em que são aplicadas.

  10. Para rejuntar, use rejuntes quartzolit:

Find all our products near you in more than 2000 outlets